14 agosto, 2009

Desafio abra a felicidade



A Coca-Cola estreia no Brasil “Abra a Felicidade”, a versão nacional da sua nova campanha global - “Open Happiness”. Integrada por um abrangente plano de mídia, que contempla dois filmes para TV, ações em internet, mídia exterior e cinema, a campanha teve como pontapé inicial a veiculação do filme “Furto”, de um minuto de duração, durante um intervalo exclusivo do Fantástico, da TV Globo, na noite de 14 de junho.
“Abra a Felicidade” substitui a bem-sucedida campanha “Viva o Lado Coca-Cola da Vida”, lançada no Brasil em outubro de 2006, e que contribuiu significativamente para a excelente performance da marca Coca-Cola no País. Além de liderar o expressivo crescimento da Coca-Cola Brasil no período, “Viva o Lado Coca-Cola da Vida” foi fundamental para ampliar a identificação do brasileiro com Coca-Cola, que fechou 2008 com o maior índice de amor à marca entre todos os países do mundo.
De acordo com Ricardo Fort, diretor de Marketing da marca na Coca-Cola Brasil, a nova campanha é uma evolução da anterior, uma renovação dos votos de otimismo que a marca Coca-Cola carrega no DNA desde seu surgimento, há 123 anos. A identidade visual da marca não muda, nem seus valores. Coca-Cola continua convidando as pessoas a viver com mais otimismo, mas agora de forma mais clara e direta.
“O convite da marca se refere à capacidade que cada um de nós tem de encontrar motivos para ser feliz, independente do contexto. Poucos povos no mundo fazem isso melhor do que os brasileiros, assim como poucas marcas no mundo podem falar de felicidade com tanta propriedade como Coca-Cola”, comenta Ricardo.
Assinada pelos escritórios dos Estados Unidos e da Holanda da agência Wieden + Kennedy, e adaptada pela Ogilvy & Mather Brasil, a campanha “Abra a Felicidade” se caracteriza pela mistura de magia e situações simples do dia a dia.
Boa Sorte!
Para participar é clicar na imagem e no texto!